SECOM-GV Home | Voltar

Clínica do Comerciário
Mais uma conquista do trabalhador


As obras estão em ritmo acelerado para que a clínica seja inaugurada até março de 2007

Já começaram as obras para a construção da Clínica do Comerciário, um projeto antigo da diretoria do SECOM (Sindicato dos Empregados no Comércio de Governador Valadares) e que agora, começa a virar realidade.

A construção teve início em agosto deste ano e está em ritmo acelerado, para que até março de 2007 toda estrutura esteja concluída e preparada para receber a categoria comerciária filiada.

O projeto consiste na construção de uma clínica médica e odontológica, equipada com 04 consultórios médicos e 02 consultórios odontológicos. Além da área dedicada à saúde está prevista a construção de um espaço para eventos e uma cozinha equipada para futuras instalações de um restaurante. "Nossa prioridade é colocar a clínica funcionando até o ano que vem. O restaurante será um segundo passo, que já está contemplado nesta obra", explicou o secretário geral da entidade, Sidení Rodrigues de Castro.

A forma de funcionamento dos atendimentos e parcerias com profissionais, ainda estão sendo estudadas. O SECOM já conta com um convênio com Hospital Samaritano, porém, com a construção da Clínica do Comerciário o sindicato poderá prestar uma assistência maior no campo da saúde, incluído o atendimento odontológico. A idéia é favorecer o trabalhador comerciário que pagará um preço mínimo pelas consultas. "O que o sindicato arrecada é devolvido ao trabalhador em forma de benefício. Vamos trabalhar para oferecer diversas especialidades médicas a preço bem acessível", enfatizou o presidente da entidade, Francisco de Assis Morais Brandão.

César de Souza Riva, comerciário filiado ao sindicato, comemora mais essa conquista e declara estar satisfeito em fazer parte do SECOM. "Acredito que o SECOM trabalha muito por nós do comércio e que além deste grande empreendimento que é a clínica, outros projetos importantes virão", acrescenta César.

Convite Especial


O SECOM convida toda a categoria comerciária a participar da assembléia geral ordinária para discussão e aprovação da pauta de reivindicação da convenção coletiva 2006/2007. A assembléia será realizada no dia 22 de setembro, na sede do sindicato. A primeira convocação está marcada para as 18:30 horas e a segunda para as 19 horas. Sua participação é indispensável para o crescimento e fortalecimento do SECOM/GV. Participe!


Eleita a nova diretoria do SECOM


Membros da nova diretoria do SECOM reunidos para a posse oficial











Nos dias 19 e 20 de junho foi realizada a eleição para a escolha da nova diretoria. Foram quase 500 filiados que votaram e exerceram seu direito de escolher seus representantes. No dia 29 de julho, os comerciários e convidados participaram de um coquetel para celebrar a posse oficial dos 15 membros eleitos para a nova diretoria do SECOM, gestão de 2006 a 2009.

"A nova diretoria do sindicato está na expectativa e se compromete em continuar a realizar um bom trabalho, e acima de tudo trazer conquistas e benefícios à categoria comerciária", afirma o presidente eleito Francisco de Assis Morais Brandão.

Um dia dedicado ao trabalhador


A confraternização contou com grande participação dos filiados e familiares

Em comemoração ao dia do trabalhador e a final do torneio de futsal 2006, o SECOM, organizou uma festa para todos os associados e família a fim de presentear os trabalhadores com uma tarde de muita diversão.

O presidente do SECOM,Francisco de Assis Morais Brandão, esclarece que a entidade trabalha em prol dos comerciários e em especial para seus filiados, por isso não poderia deixar de comemorar uma data tão especial quanto o Dia do trabalhador. Uma parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), foi decisiva para o sucesso da festa. O resultado foi um dia de grandes comemorações na sede do clube.

O evento também comemorou o fechamento do campeonato de futebol de salão que acontece todos os anos entre os filiados. Este ano 6 times participaram do torneio e a equipe campeã foi a da FARMÁCIA INDIANA.

A festa contou com a presença dos associados que se divertiram ao som de muita música, além da piscina liberada, área de lazer para a criançada e cabeleireiro para quem queria cuidar da beleza. O SECOM, através de seu presidente, agradece a presença de todos e confirma que estreitar os laços entre os associados e a entidade é uma das principais ferramentas para um trabalho transparente e honesto.

Você conhece seus direitos?


Tão importante quanto conseguir um emprego é ter os direitos trabalhistas garantidos. Conheça alguns:
- Férias anuais e descanso semanal;
- 13º salário;
- Recolhimento do FGTS;
- Vale-refeição e vale-transporte;
- Licença maternidade de 120 dias;
- Carteira assinada.
Se você ainda não conhece seus direitos, procure o SECOM/GV.



Expediente:

www.secomgv.org
Órgão informativo do Sindicato dos Empregados no Comércio (SECOM/GV).
Rua Arthur Bernardes, 795, Centro.
Telefax: (33) 3271-3238

Site: www.secomgv.org
E-mail: [email protected]

Redação e Diagramação:

www.perfilcomunic.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (33) 3271-1535

Jornalista responsável:
Renata Monte Carmelo
MTb 10488JP